Curso Avançado de Técnicas Complementares de Osteopatia

A Osteopatia é uma terapia manual com uma visão holística do corpo humano, com benefícios reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde, e tem por objectivo restabelecer o equilíbrio das estruturas e sistemas da nossa anatomia, com consequências sobre os diversos tecidos do corpo humano (articulações, músculos, ligamentos, fáscias, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).Através de técnicas de mobilização e manipulação de articulações, músculos e outras estruturas anatómicas, bem como de técnicas de massagem, pretende-se devolver ao corpo equilíbrio geral e mobilidade em áreas que se encontram bloqueadas e sofrem de rigidez.

Trata-se de uma terapia não invasiva que age não só em caso de várias doenças como também em fase preventiva. A sua visão holística do organismo, em que tudo está ligado e relacionado, faz com que a atenção do terapeuta se centre não só no problema, mas principalmente nas suas causas.

O CURSO AVANÇADO EM TÉCNICAS COMPLEMENTARES DE OSTEOPATIA pode ser frequentado como um todo ou cada módulo como uma formação individual e independente.

 
MÓDULOS
* Anatomia e Fisiologia (20 horas)

* Manipulação Fascial (36 horas)
 
* Mobilizações e Manipulações Osteopáticas (42 horas)
 
* Laboratórios de Osteopatia (21 horas)
     - Renite, Sinusite e Enxaquecas
     - Ansiedade e Stress
     - A saúde do Bebé

 
* Gestão de Saúde (12 horas)
     - Dor somato-emocional
     - Mover o corpo e prevenir lesões
     - Alimentação, desintoxicação e suplementação em Nutrição Ativa

 
* Massagem Sacro-Craniana (36 horas)
 
* Tratamentos Complementares Ayurvédicos à Coluna e Articulações (20 horas)


Formadora: Acácia Coyac
É uma referência nacional em Osteopatia, coordenando cursos avançados nesta área ao longo dos anos. Com uma formação em Osteopatia pela Oxford Brookes University, fez especialização na mesma área pela Universidade Lusíada, também em Medicina Orto-Molecular pela Association Française de Médicine Orthomoleculaire. Cursou ainda Terapia Sacro-Craniana niveis I e II e Osteopatia Visceral, ambos pelo Upledger Institute. Acácia é a autoridade para a Osteopatia na Comissão Consultiva da Direcção Geral de Saúde. Com cédula profissional emitida pela Administração Central do Sistema de Saúde, Acácia tem consultório próprio onde exerce há quase 20 anos.
calendar-icon green.png
Lisboa - 4ª feiras - 2020

Próximas edições do curso